Plano de classificação

Processos de correspondência relativos a baldios

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de correspondência relativos a baldios

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPTG/E-B/032

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de correspondência relativos a baldios

Datas de produção

1941  a  1958 

Dimensão e suporte

5 pt. (0,20 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Portalegre, a 27 de Março de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 040.

Âmbito e conteúdo

Comunicações escritas trocadas entre pessoas singulares ou coletivas e o Governo Civil relativamente a baldios. Contém: ofício recebido, despachos e cópia de ofício expedido.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados de acordo com as referências alfanuméricas do classificador de processos e ordenados cronologicamente, por ano. O Processo N.º 25 é relativo a Baldios. O Processo N.º 25-A diz respeito ao Processo Geral, 25-B a Classificação e Inventário (1 - Municipais, 2 - Paroquiais, 3 - Recursos), 25-C a Prescrição, 25-D a Cultura, 25-E a Arborização, 25-F a Alienações, 25-G a Divisão.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom