Processos de correspondência relativos a província

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Processos de correspondência relativos a província

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPTG/E-B/029

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de correspondência relativos a província

Datas de produção

1941  a  1955 

Dimensão e suporte

3 pt. (0,12 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Portalegre, a 27 de Março de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 037.

Âmbito e conteúdo

Comunicações escritas trocadas entre pessoas singulares ou coletivas e o Governo Civil relativamente à província. Contém: ofício recebido, despachos e cópia de ofício expedido.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados de acordo com as referências alfanuméricas do classificador de processos e ordenados cronologicamente, por ano. O Processo N.º 22 é relativo a Província. O Processo N.º 22-A diz respeito ao Processo Geral, 22-B a Conselho Provincial (1 - Presidente, 2- Vice-Presidente, 3 - Secretários, 4- Procuradores), 22-C a Junta de Província (1 - Presidente, 2 - Vice Presidente, 3 - Vogais, 4 - Substitutos), 22-D a Escusa, 22-E a Perda do Mandato, 22-F a Exclusão, 22-G a Inelegibilidades, 22-H a Incompatibilidades.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom