Processos de correspondência relativos a serviços militares

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Processos de correspondência relativos a serviços militares

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPTG/E-B/049

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de correspondência relativos a serviços militares

Datas de produção

1943  a  1959 

Dimensão e suporte

4 pt. (0,16 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Portalegre, a 27 de Março de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 057.

Âmbito e conteúdo

Comunicações escritas trocadas entre pessoas singulares ou coletivas e o Governo Civil relativamente aos serviços militares. Contém: ofício recebido, despachos e cópia de ofício expedido.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados de acordo com as referências alfanuméricas do classificador de processos e ordenados cronologicamente, por ano. O Processo N.º 42 é relativo a Serviços Militares. O Processo N.º 42-A diz respeito ao Processo Geral, 42-B a Recenseamentos, 42-C a Alistamentos, 42-D a Taxa Militar, 42-E a Requisições Militares, 42-F a Mobilizações.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom