Plano de classificação

Processos de correspondência do Gabinete do Governador Civil

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de correspondência do Gabinete do Governador Civil

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPTG/E-B/008

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de correspondência do Gabinete do Governador Civil

Datas de produção

1960  a  2012 

Dimensão e suporte

61 cx.;13 doss.;108 mç.; 18 pt. (15,00 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Portalegre, a 27 de Março de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 016.

Âmbito e conteúdo

Comunicações escritas trocadas entre pessoas singulares ou coletivas, os diversos ministérios e o Gabinete do Governo Civil relativas a diversos assuntos. Contém: ofício recebido, despachos e cópia de ofício expedido.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados de acordo com as referências alfanuméricas do classificador de processos e ordenados cronologicamente, por ano. Os processos A-1 são relativos à documentação do Gabinete do Governador Civil.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom