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Registo de requerimentos recebidos

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Registo de requerimentos recebidos

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPTG/E-B/005

Tipo de título

Formal

Título

Registo de requerimentos recebidos

Datas de produção

1934-01-30  a  1997-12-17 

Dimensão e suporte

7 liv. (0,28 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Portalegre, a 27 de Março de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 013.

Âmbito e conteúdo

Registo geral do controlo de entrada de requerimentos. Regista: número e data de entrada do requerimento e do documento, nome do remetente, assunto, despacho, seguimento, localidade e observações. Alguns dos assuntos abordados: pedidos para diversas licenças policiais ou do regulamento (abertura de estabelecimentos, autorizações para bailes, arraiais, jogos de cartas, etc.), pedidos para concessão, prorrogação e averbamento de passaportes, trasladações, documentos avulsos (pedidos de aprovação de estatutos e horários de trabalho).

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom