Plano de classificação

Correspondência recebida

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Correspondência recebida

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPTG/E-B/006

Tipo de título

Atribuído

Título

Correspondência recebida

Datas de produção

1930  a  1957 

Dimensão e suporte

2 mç.; 293 pt. (11,83 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Portalegre, a 27 de Março de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 014.

Âmbito e conteúdo

Correspondência avulsa recebida de diversas entidades: câmaras municipais, junta de freguesia, Administração do Concelho, associações de beneficência, entidades particulares, ministérios, corporações policiais, governos civis, União Nacional, Mocidade Portuguesa, Legião Portuguesa, Caixa Geral de Depósitos, Crédito e Previdência, Junta Geral do Distrito de Portalegre, entre outras. Coleção de ofícios recebidos.

Sistema de organização

A correspondência encontra-se ordenada tematicamente, por entidade expedidora e ordenada cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom