Processos de inquérito às instituições de assistência

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de inquérito às instituições de assistência

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCFAR/I/004

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de inquérito às instituições de assistência

Datas de produção

1969  a  1969 

Dimensão e suporte

1 pt. (0,03 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Faro, a 5 de Junho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 094.

Âmbito e conteúdo

As comissões municipais de Assistência e as instituições de assistência enviavam o inquérito preenchido tal como solicitado pela circular do Governador Civil. Contém: inquéritos distritais às instituições de assistência, ofícios recebidos e relação das instituições que responderam ao inquérito.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom