Plano de classificação

Processos de contraordenação

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de contraordenação

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCSTB/H-F/002

Tipo de título

Formal

Título

Processos de contraordenação

Datas de produção

1992  a  2011 

Dimensão e suporte

85 cx. (13,28 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série na Polícia de Segurança Pública de Setúbal, a 24 de Abril de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 006, com datas extremas (1992-2011) e tambem procedeu à incorporação desta série documental na Guarda Nacional Repúblicana de Setúbal, a 24 de Abril de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 001, com datas extremas (1997-2011).

Âmbito e conteúdo

Documentação relativa a processos de contraordenações em casos de falta de licenciamento de máquinas de diversão e de estabelecimentos, acampamentos ocasionais, falso alarme, peditórios fraudulentos, violência no desporto, ruído, imitação de armas de fogo, tráfico e consumo de estupefacientes, videovigilância não licenciada, e outros como queimadas, divertimentos na via pública, arrumadores de carros, guardas noturnos não licenciados. Incluem: autos de notícia de contraordenação das autoridades, autos de declarações, notificações e despachos, mandatos de notificação e ofícios de envio de processos, recursos e procurações. Os processos de contraordenação em casos de peditórios fraudulentos incluem ainda os documentos/objetos apreendidos (pastas e documentos de identificação do peditório) e os recibos de pagamento em prestações dos processos em execução. Existem cópias de processos e processos originais. Organizados por tipo de contraordenação e pelo estado do processo: em recurso, em execução ou concluído.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados tematicamente por tipo de contraordenação e pelo estado do processo- em recurso, em execução ou concluído.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom