Processos de reclamação

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Processos de reclamação

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/CDVCT/C/013

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de reclamação

Datas de produção

1870  a  1880 

Dimensão e suporte

1 mç. (0,08 m.l.); papel

Âmbito e conteúdo

Processos de reclamações apresentados ao Conselho de Distrito, relativos a diversos assuntos. Contém: representações de reclamantes, cópia de deliberações, petições, abaixo assinados e decisão do Conselho. Assuntos: alteração de projetos de obras públicas, irregularidades praticadas por párocos e presidentes de juntas de paróquia, eleições nas confrarias, validade de arrematação de obras, eleições das Câmaras Municipais, licença de estabelecimentos. A Secretaria Geral da Administração Interna incorporou esta série documental, a 22 de dezembro de 2023, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 017

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Regular