Requerimentos de averbamentos de passaportes

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Requerimentos de averbamentos de passaportes

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCBRG/H-D/011

Tipo de título

Atribuído

Título

Requerimentos de averbamentos de passaportes

Datas de produção

1965  a  1985 

Dimensão e suporte

3 cx. (0,495 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Braga, a 8 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 080.

Âmbito e conteúdo

De acordo com o n.º 3.º do art.º 10.º do Decreto-Lei n.º 46748 de 15 de dezembro, os pedidos de averbamentos de passaportes podem ocorrer em qualquer altura e são essencialmente a solicitar a inclusão da mulher ou dos filhos menores no passaporte do marido ou outra alteração como a morada. Requerimentos de averbamentos de passaportes. Alguns assunto: pedido de alteração de estado civil, morada, nome, incluir filhos. Alguns requerimentos incluem fotografias.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom