Processos de reclamação
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/CDVCT/C/013
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos de reclamação
Datas de produção
1870
a
1880
Dimensão e suporte
1 mç. (0,08 m.l.); papel
Âmbito e conteúdo
Processos de reclamações apresentados ao Conselho de Distrito, relativos a diversos assuntos. Contém: representações de reclamantes, cópia de deliberações, petições, abaixo assinados e decisão do Conselho. Assuntos: alteração de projetos de obras públicas, irregularidades praticadas por párocos e presidentes de juntas de paróquia, eleições nas confrarias, validade de arrematação de obras, eleições das Câmaras Municipais, licença de estabelecimentos. A Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Viana de Castelo, a 22 de Dezembro de 2023, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 017
Sistema de organização
Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Regular