Registo diário de correio expedido e recebido

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Registo diário de correio expedido e recebido

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCGRD/E-B/040

Tipo de título

Atribuído

Título

Registo diário de correio expedido e recebido

Datas de produção

2005  a  2012 

Dimensão e suporte

2 cd. (0,04 m.l.); eletrónico

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna incorporou nos seus depósitos esta série documental a 5 de Dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 027

Âmbito e conteúdo

Registo do correio em formato digital, onde consta uma classificação da correspondência expedida e recebida. Contém: Documento word com o registo da correspondência entrada e saída. Regista: data de entrada e ou saída, n.º, identificação do remetente e/ou destinatária e o assunto.

Sistema de organização

O Correio encontra-se registado em formato de CD-ROM, ordenado por ordem alfanumérica. : A-1: Gabinete do Governador Civil, A-2: Contabilidade, A-3: Secretaria, A-4: Serviço Nacional de Proteção Civil, A-5: Projeto Vida, A-6: Eleições. Consta uma classificação dos Concelhos dos Distritos da Guarda: B - Aguiar da Beira, C - Almeida; D - Celorico da Beira; E - Figueira de Castelo Rodrigo, F - Fornos de Algodres, G - Gouveia, H - Guarda, I - Manteigas, J - Meda, K - Pinhel, L - Sabugal, M - Seia, N - Trancoso, O - Vila Nova de Foz Côa. Em cada Concelho surge a seguinte classificação: 1-Diversos, 2- licenças policiais, 3- órgãos autárquicos, 4- queixas contra barulhos e outros, 5- desfiles, romarias, 6- divulgações de feiras, 7- Inspeções, inquéritos, sindicâncias, 8- estradas, 9- escolas, 10- pedreiras, 11- orçamentos, 12- obras, 13- posses administrativas, 14- alvarás de armeiro/segurança pirotécnica, 15- Bombeiros Voluntários, 16- irregularidades em eleições/segurança privada.

Idioma e escrita

Português