Plano de classificação

Processos de correspondência referentes a diversas entidades dos concelhos do distrito de Faro

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de correspondência referentes a diversas entidades dos concelhos do distrito de Faro

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCFAR/E-B/007

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de correspondência referentes a diversas entidades dos concelhos do distrito de Faro

Datas de produção

1936  a  2011 

Dimensão e suporte

31 cx.; 25 doss.; 67 mç.; 8 pt. (11,85 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Faro, a 5 de Junho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 016.

Âmbito e conteúdo

Comunicações escritas trocadas entre o Governo Civil e diversas entidades com sede no distrito de Faro das quais Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Bombeiros Voluntários, escolas do distrito, Instituições Particulares de Solidariedade social, associações, entidades singulares e coletivas. Contém: ofício recebido, despachos e cópia de ofício expedido.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente. Os concelhos dizem respeito às letras C a R.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom