Plano de classificação

Registo de correspondência recebida e expedida

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Registo de correspondência recebida e expedida

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCFAR/E-B/004

Tipo de título

Atribuído

Título

Registo de correspondência recebida e expedida

Datas de produção

1945  a  1979 

Dimensão e suporte

36 liv. (2,69 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Faro, a 5 de Junho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 013.

Âmbito e conteúdo

Registo de qualquer forma de comunicação escrita, recebida e expedida para diversas entidades. Regista: n.º de ordem de registo, proveniência, n.º do ofício ou circular, data, assunto, data da entrada, n.º, data da saída, assunto do andamento e decisão.

Sistema de organização

O registo encontra-se ordenado numericamente e cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom