Plano de classificação

Processos de correspondência relativos a entidades diversas

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de correspondência relativos a entidades diversas

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCFAR/E-B/012

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de correspondência relativos a entidades diversas

Datas de produção

1936  a  2011 

Dimensão e suporte

161 cx.; 3 doss.; 81 mç. (31,90 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Faro, a 5 de Junho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 021.

Âmbito e conteúdo

Comunicações escritas trocadas entre o Governo Civil e diversas entidades das quais: Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Bombeiros Voluntários, escolas do distrito, Instituições Particulares de Solidariedade social, associações, entidades singulares e coletivas.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente. Correspondem à letra S do classificador de correspondência.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom