Processos de inspeções, inquéritos ou sindicâncias
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCPTG/I/002
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos de inspeções, inquéritos ou sindicâncias
Datas de produção
1929
a
1999
Dimensão e suporte
4 cx.; 18 mç.; 4 pt. (0,88 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Portalegre, a 27 de Março de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 092.
Âmbito e conteúdo
Documentação referente a inspeções, inquéritos ou inspeções efetuadas às câmaras municipais, comissões administrativas, juntas de freguesia, empresas, funcionários, entre outros. Consta dos processos toda a documentação produzida desde a abertura do processo até à conclusão do mesmo.
Sistema de organização
Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom