Guias de receita do Socorro Social
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCBJA/D/022
Tipo de título
Atribuído
Título
Guias de receita do Socorro Social
Datas de produção
1946
a
1974
Dimensão e suporte
1 pt.; 1 mç. (0,04 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Beja, a 4 de Julho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 014.
Âmbito e conteúdo
Guias de depósitos de receitas provenientes de donativos do Fundo do Socorro Social a serem creditadas à ordem da Direção-Geral de Assistência Social.
Sistema de organização
As guias encontram-se ordenadas cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom