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Processos de organização e funcionamento

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Processos de organização e funcionamento

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCGRD/A/002

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de organização e funcionamento

Datas de produção

2008  a  2012 

Dimensão e suporte

16 cx. (1,16 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna incorporou esta série documental, a 16 de maio de 2023, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 001

Âmbito e conteúdo

Documentação relativa à organização e funcionamento do Governo Civil, organismos do Ministério e outros. Contém: delegação de competências; documentos da Entidade Regional de Turismo do Centro (Vol.I e II); reuniões; documentos sobre Administração Pública; regulamentos internos; inquéritos externos; circulares [instruções] e publicações em Diário da República. A Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental, a 27 de dezembro de 2023, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 001

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português