Telegramas recebidos

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Telegramas recebidos

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCFAR/E-B/037

Tipo de título

Atribuído

Título

Telegramas recebidos

Datas de produção

1972  a  1974 

Dimensão e suporte

1 pt. (0,03 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Faro, a 5 de Junho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 046.

Âmbito e conteúdo

Coleção de telegramas recebidos de diversas entidades tais como: Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Bombeiros Voluntários, escolas do distrito, Instituições Particulares de Solidariedade social, entidades singulares e coletivas.

Sistema de organização

Os telegramas encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom