Registo de cartões de identificação dos funcionários de empresas de segurança
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCCBR/H-C/010
Tipo de título
Atribuído
Título
Registo de cartões de identificação dos funcionários de empresas de segurança
Datas de produção
1959
a
1974
Dimensão e suporte
3 liv. (0,06 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental na GNR de Coimbra, a 28 de Fevereiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 004.
Âmbito e conteúdo
Registo dos dados dos funcionários de empresas prestadoras de serviços de segurança. Regista: o número de ordem, as datas de registo e do cartão, a entidade emitente, o titular do cartão, o emulomento selo, o número da guia e observações.
Sistema de organização
Os livros encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom