Registo de correspondência recebida do Gabinete do Governador Civil
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCLSB/E-B/023
Tipo de título
Atribuído
Título
Registo de correspondência recebida do Gabinete do Governador Civil
Datas de produção
1979
a
2005
Dimensão e suporte
8 liv.; 1 doss. (0,28 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna (ANTT) incorporou nos seus depósitos esta série documental a 24 de Maio de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 033.
Âmbito e conteúdo
Registo de correspondência remetida ao Gabinete do Governador Civil. Regista: n.º de registo e a classificação.
Sistema de organização
Os mapas de registo encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom