Registo de entidades requerentes de passaportes coletivos

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Registo de entidades requerentes de passaportes coletivos

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPRT/H-D/014

Tipo de título

Atribuído

Título

Registo de entidades requerentes de passaportes coletivos

Datas de produção

1970  a  1998 

Dimensão e suporte

2 liv. (0,03 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital do Porto, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 104.

Âmbito e conteúdo

Registos referentes a entidades que requereram passaportes coletivos. Regista: número de ordem, nome do requerente ou responsável, número de pessoas, destino e observações onde consta a entidade requerente. Em 1973, regista também a morada, data de excursão, data de entrega e ofício Lisboa com respetiva data. Regista ainda as entidades requerentes com informação sobre os passaportes coletivos emitidos, de 1972 a 1975, onde se evidencia número, série, data de emissão e validade do passaporte, países para onde é válido, importância cobrada, nome do titular e entidade requerente.

Sistema de organização

Os registos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom