Registo de passaportes com validade reduzida

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Registo de passaportes com validade reduzida

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPRT/H-D/001

Tipo de título

Atribuído

Título

Registo de passaportes com validade reduzida

Datas de produção

1972-11-15  a  1974-05-17 

Dimensão e suporte

1 liv. (0,02 m.l.); papel

Extensões

0 Álbum

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital do Porto, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 092.

Âmbito e conteúdo

Registo de passaportes, de 1972 a 1974, concedidos com período de validade reduzida, destinando-se a auxiliar a verificação da exatidão da contabilidade e a fiscalizar o uso que desse passaporte foi feito pelos seus titulares. Regista: data, n.º do passaporte, nome do primeiro titular e I-FD, diversos países, e I-FE, Espanha. Nas colunas 1, consoante o passaporte seja concedido por 90 dias, 1 ano ou 2 anos, escritura-se com o algarismo 1, os passaportes individuais ou em que figura só um cônjuge ou titular. Nas colunas 2, escritura-se o número de filhos mais o cônjuge. Nas colunas 3, inscreve-se o casal.

Sistema de organização

Os registos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom