Processos do Gabinete de Planeamento da Região do Algarve

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Processos do Gabinete de Planeamento da Região do Algarve

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCFAR/I/022

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos do Gabinete de Planeamento da Região do Algarve

Datas de produção

1976  a  1981 

Dimensão e suporte

2 pt.; 1 mç. (0,16 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Faro, a 5 de Junho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 109.

Âmbito e conteúdo

Processos referentes ao Planeamento da Região do Algarve foi criado pelo Decreto-Lei n.º 278/75, de 5 de Junho. Documentação relativa ao Gabinete de Planeamento da Região do Algarve (GaPA). Contém: plano de pormenor da expansão nordeste de Loulé, ofícios recebidos da Câmara Municipal de Loulé, relatório do projeto, plantas, informações, projeto de Decreto-Lei, relatórios sobre a atividade do GAPA, ofícios trocados, plano de investimento e publicações dos planos de investimento.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom