Protocolos e acordos de colaboração
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCLRA/A/004
Tipo de título
Atribuído
Título
Protocolos e acordos de colaboração
Datas de produção
2001
a
2011
Dimensão e suporte
1 cx.; 2 doss. (0,19 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Leiria, a 23 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 004.
Âmbito e conteúdo
Documentação referente a acordos e protocolos de cooperação. Contém: protocolos celebrados ou contratos assinados entre o Governo Civil e diversas entidades.
Sistema de organização
Os protocolos encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom