Fichas de registo de processos de aquisição, alteração ou extinção de personalidade jurídica de associações
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCLSB/H-B/003
Tipo de título
Atribuído
Título
Fichas de registo de processos de aquisição, alteração ou extinção de personalidade jurídica de associações
Datas de produção
1809
a
2012
Dimensão e suporte
3 cx.; 11 gavetas (5,72 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna (ANTT) incorporou nos seus depósitos esta série documental a 24 de Maio de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 106.
Âmbito e conteúdo
Coleção de fichas de registo de associações recreativas e culturais, Instituições Particulares de Solidariedade Social (I.P.S.S.) e entidades de assistência antes do 25 de Abril. Regista: nome da instituição, sede e n.º de processo.
Sistema de organização
As fichas encontram-se ordenadas alfabeticamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom