Processos de receita e despesa do Fundo de Assistência

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de receita e despesa do Fundo de Assistência

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCBRG/K/019

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de receita e despesa do Fundo de Assistência

Datas de produção

1942  a  1951 

Dimensão e suporte

5 cx. (0,485 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Braga, a 8 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 127.

Âmbito e conteúdo

Processos de receita e despesa relativos ao Fundo de Assistência. Contém: recibos, balancetes, guias de receita, conta corrente dos pobres de natal, Conta de Gerência, fichas de controlo de entrega de subsídios, relatório referente à assistência no distrito, processo de instalação das cantinas da assistência social da Legião Portuguesa.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom