Processos do concurso Escola Alerta
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCBRG/I/014
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos do concurso Escola Alerta
Datas de produção
2004
a
2010
Dimensão e suporte
5 cx. (0,40 m.l.); papel; eletrónico
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Braga, a 8 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 103.
Âmbito e conteúdo
Documentação relativa à organização do concurso Escola Alerta. Contém: atas de reuniões, correspondência, trabalhos e atividades desenvolvidas.
Sistema de organização
Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom