Registo nacional de passaportes
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCBRG/H-D/029
Tipo de título
Atribuído
Título
Registo nacional de passaportes
Datas de produção
1989
a
1989
Dimensão e suporte
1 liv. (0,04 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Braga, a 8 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 085.
Âmbito e conteúdo
De acordo com o artigo 22.ºDecreto-Lei n.º 438/88 29 novembro de 1988 a atribuição e emissão de passaportes era da competência do Governador Civil. Contém: nome, apelido, data de nascimento, n.º de passaporte, data de emissão e validade.
Sistema de organização
Os livros encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom