Comunicações de constituição de pessoa coletiva

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Comunicações de constituição de pessoa coletiva

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCBRG/H-B/006

Tipo de título

Atribuído

Título

Comunicações de constituição de pessoa coletiva

Datas de produção

1977  a  1983 

Dimensão e suporte

2 cx. (0,16 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Braga, a 8 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 063.

Âmbito e conteúdo

Comunicações, das associações registadas no Governo Civil, ao Diretor Geral dos Assuntos Culturais, nos termos do Decreto-Lei n.º 594/77, e à Divisão do Ficheiro Central de Pessoas Coletivas do Gabinete do Registo Nacional, enviando os boletins de inscrição das associações, nos termos do art.º 20.º do Decreto-Lei nº 555/73.

Sistema de organização

As comunicações encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom