Processos do Gabinete Coordenador de Segurança Distrital

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Processos do Gabinete Coordenador de Segurança Distrital

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCAVR/I/021

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos do Gabinete Coordenador de Segurança Distrital

Datas de produção

2004  a  2011 

Dimensão e suporte

2 cx. (0,16 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Aveiro, a 7 de Maio de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 102.

Âmbito e conteúdo

Foram instituídos gabinetes coordenadores de segurança ao nível distrital, presididos pelos Governadores Civis e integrando os responsáveis distritais pelas forças e serviços de segurança. Documentação relativa ao Gabinete Coordenador de Segurança Distrital. Contém: documentos de reuniões, correspondência, recortes de imprensa, relatório anual de segurança interna e mapas de acidentes de viação.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom