Processos de organização de eventos e cerimónias oficiais
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCPRT/F/001
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos de organização de eventos e cerimónias oficiais
Datas de produção
1950
a
2011
Dimensão e suporte
54 cx.; 19 mç. (5,95 m.l.); papel; eletrónico
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital do Porto, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 064.
Âmbito e conteúdo
Processos relativos à organização de eventos e cerimónias oficiais do governo civil. Contém: convites, certificados, listas e programas, correspondência recebida e expedida com entidades nacionais e estrangeiras referente a eventos, comissões de honra, comemorações, exposições, conferências, debates e outras iniciativas sociais e culturais.
Sistema de organização
Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom