Plano de classificação

Correspondência recebida

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Correspondência recebida

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPRT/E-B/065

Tipo de título

Atribuído

Título

Correspondência recebida

Datas de produção

1963  a  2011 

Dimensão e suporte

41 cx.; 67 mç. (7,72 m.l.); papel; eletrónico

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital do Porto, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 047.

Âmbito e conteúdo

Correspondência avulsa recebida de diversas entidades relativa a deslocações de membros do Governo ao distrito, cônsules, comissões de honra, apoio a associações do distrito, necessidades do distrito, ao nível de infraestruturas e financiamento, plano de intervenção na escarpa da Serra do Pilar, criminalidade e insegurança no distrito, cartas e queixas, documentos oficiais, audições parlamentares, ações públicas, notícias de imprensa, carreiras de transportes públicos e mapa judiciário. Alguma da correspondência é dirigida ao vice-Governador Civil.

Sistema de organização

A correspondência encontra-se ordenada alfabeticamente, por proveniência de entidade.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom