Registo diário de receita e despesa do Fundo de Assistência Particular
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCPRT/D/010
Tipo de título
Atribuído
Título
Registo diário de receita e despesa do Fundo de Assistência Particular
Datas de produção
1970-01
a
1980-12
Dimensão e suporte
10 liv. (0,2 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital do Porto, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 010.
Âmbito e conteúdo
Registo diário dos documentos de receita e despesa do Fundo de Beneficência Particular. Regista: data, ordem n.º, designação, entradas, saídas e saldo.
Sistema de organização
Os registos encontram-se ordenados cronologicamente, por ano, e em cada ano numericamente, iniciando-se no número 1.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom