Registo de requerimentos de licenças policiais
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCFAR/H-C/049
Tipo de título
Atribuído
Título
Registo de requerimentos de licenças policiais
Datas de produção
1960-01
a
1993-02
Dimensão e suporte
1 cx. (0,16 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Faro, a 5 de Junho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 076.
Âmbito e conteúdo
Registo de requerimentos de licenças policiais. Alguns assuntos tratados: bailes, abertura de estabelecimento, jogos, venda em barracas. Regista: n.º de ordem, datas, nome e morada do requerente, assunto e deferimento.
Sistema de organização
O registo encontra-se ordenado cronologicamente e numericamente, a iniciar no número 1 a cada ano.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom