Processos de comunicação social e institucional
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCFAR/F/004
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos de comunicação social e institucional
Datas de produção
1998
a
2006
Dimensão e suporte
3 doss. (0,24 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Faro, a 5 de Junho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 061.
Âmbito e conteúdo
Documentação produzida no âmbito da conceção da imagem do Governo Civil e da sua relação com a Imprensa. Contém: mensagens de natal e entrevistas do Governador Civil para publicação em órgãos de comunicação social.
Sistema de organização
Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom