Processos de intimações administrativas

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de intimações administrativas

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPTG/F/002

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de intimações administrativas

Datas de produção

2010  a  2011 

Dimensão e suporte

1 pt. (0,04 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental na Polícia de Segurança Pública de Portalegre, a 27 de Março de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 001.

Âmbito e conteúdo

Documentação que decorre das competências dos Governadores Civis, na qualidade de representantes do Governo na área distrital, com funções de segurança e polícia. Os processos, abertos por requerente, têm início com o ofício, sustentado com a documentação comprovativa dos factos alegados, participando a localização da parcela a ocupar e solicitando ao Governador Civil que promova a intimação administrativa do proprietário ou faculte a posse administrativa do terreno. Contém: ofícios, cópias dos documentos comprovativos, notificações, entre outros documentos.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom