Processos de comunicação social e institucional
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCPTG/F/001
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos de comunicação social e institucional
Datas de produção
1970
a
2011
Dimensão e suporte
26 cx.; 2 doss.; 4 pt. (2,40 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Portalegre, a 27 de Março de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 073.
Âmbito e conteúdo
Documentação produzida no âmbito da conceção da imagem do Governo Civil e da sua relação com a Imprensa. Contém: notas de imprensa/ comunicados de imprensa/ press releases, recortes de imprensa, comunicados do Conselho de Ministros, mapas da publicidade e comunicações trimestrais ao Instituto da Comunicação.
Sistema de organização
Os mapas encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom