Correspondência recebida relativa a cartões de identificação dos funcionários de empresas ou companhias que prestam serviço público
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCLSB/E-B/081
Tipo de título
Atribuído
Título
Correspondência recebida relativa a cartões de identificação dos funcionários de empresas ou companhias que prestam serviço público
Datas de produção
1946
a
1991
Dimensão e suporte
4 cx. (0,38 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna (ANTT) incorporou nos seus depósitos esta série documental a 24 de Maio de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 078.
Âmbito e conteúdo
Coleção de ofícios recebidos relativos a cartões de identificação dos funcionários de empresas ou companhias que prestam serviço público, tais como, Companhia de Gaz e Eletricidade, RTP, EPAL, Companhia dos Telefones, Companhia das Águas, União Elétrica Portuguesa e Companhias Reunidas de Gás e Eletricidade.
Sistema de organização
A correspondência encontra-se ordenada cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom