Processos de correspondência relativos a licenças de estabelecimentos
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCLSB/E-B/035
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos de correspondência relativos a licenças de estabelecimentos
Datas de produção
1930
a
1982
Dimensão e suporte
9 cx. (1,14 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental na Câmara Municipal de Lisboa, a 24 de Maio de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 001.
Âmbito e conteúdo
Comunicações escritas trocadas relativas a licenças de estabelecimentos. Contém: requerimento, cópia de ofício expedido a solicitar parecer ao Ministério do Interior, despacho, cópias de ofícios expedidos a informarem o Presidente do Conselho de Inspeção de Jogos e câmaras municipais.
Sistema de organização
Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom