Processos de cadastro e inventário de bens

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Processos de cadastro e inventário de bens

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCLSB/B/005

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de cadastro e inventário de bens

Datas de produção

1938  a  2009 

Dimensão e suporte

3 cx. (0,30 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna (ANTT) incorporou nos seus depósitos esta série documental a 24 de Maio de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 005.

Âmbito e conteúdo

O inventário era a descrição e enumeração de um conjunto de bens patrimoniais (móveis ou imóveis) para controlo das existências. Competia aos serviços ou organismos da Administração Pública inventariar os seus bens para controlo dos bens do Estado. Contém: ofício expedido à Fazenda Pública e mapas de cadastro de bens móveis do domínio privado/ inventário dos móveis em uso nas Repartições Públicas.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom