Processos da Comissão de Assistência e Habitação Social

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Processos da Comissão de Assistência e Habitação Social

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCLSB/B/002

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos da Comissão de Assistência e Habitação Social

Datas de produção

1992  a  2010 

Dimensão e suporte

6 cx.; 4 doss. (1,12 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna (ANTT) incorporou nos seus depósitos esta série documental a 24 de Maio de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 003.

Âmbito e conteúdo

Documentação relativa ao património gerido pela Comissão de Assistência e Habitação Social do Governo Civil de Lisboa. Contém: memorando, correspondência, processos de transferência do património, projeto de relatório, moção sobre bairros do Governo Civil, levantamento dos moradores, protocolos, planos de atividades, escritura e cópias de informações.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom