Processos de contraordenação rodoviária enviados a Tribunal

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de contraordenação rodoviária enviados a Tribunal

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCVIS/H-F/008

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de contraordenação rodoviária enviados a Tribunal

Datas de produção

2000  a  2005 

Dimensão e suporte

7 cx.; 1 doss. (0,635 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental na Polícia de Segurança Pública de Viseu, a 19 de Junho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 013.

Âmbito e conteúdo

Documentos relativos a contraordenações rodoviárias enviadas para o Tribunal. Contém: registos de aviso de receção dos CTT, saída para tribunal, auto de notícia de contraordenação, procuração, defesa dos arguidos, despacho, guia de depósito, ofícios expedidos ao arguido e autoridades policiais, relatório do Tribunal/ decisão, informação recebida das autoridades policiais, notificação e ficha do auto de contraordenação rodoviária.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom