Registo de cartões de identificação dos Presidentes de Câmaras Municipais

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Registo de cartões de identificação dos Presidentes de Câmaras Municipais

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCBRG/I/003

Tipo de título

Atribuído

Título

Registo de cartões de identificação dos Presidentes de Câmaras Municipais

Datas de produção

1945  a  1951 

Dimensão e suporte

1 cx. (0,08 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Braga, a 8 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 095.

Âmbito e conteúdo

Registo de bilhetes de identidade emitidos pelo Governo Civil de Braga aos Presidentes de Câmaras Municipais, para cumprimento da Portaria n.º 10904 de 24 de março de 1945. De acordo com o n.º 2 do art.º 5.º os cartões só tinham validade quando visados pelo secretário do Governo Civil, que os assinava, autenticava com o respetivo selo branco, e os registava em livro próprio. Nos bilhetes de identidade constava o nome, data do nascimento e estado civil.

Sistema de organização

Os livros encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom