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Registo de correspondência recebida

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Registo de correspondência recebida

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCBRG/E-B/002

Tipo de título

Formal

Título

Registo de correspondência recebida

Datas de produção

1900  a  2011 

Dimensão e suporte

172 liv. (5,965 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Braga, a 8 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 016.

Âmbito e conteúdo

Registo de qualquer forma de comunicação escrita, recebida de diversas entidades, na 1.ª e 2.ª Repartição. Regista: número e data de entrada do documento, o nome do remetente, a localidade de onde procedeu o documento, o assunto, o número de documentos recebidos e observações.

Sistema de organização

Os livros encontram-se organizados por 1.ª e 2.ª Repartições, a partir de 1965, encontra-se organizado por ordem de entrada ou segundo classificador, sempre ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom