Registo de termos de entrega e depósito de testamentos

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Registo de termos de entrega e depósito de testamentos

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCAVR/I/010

Tipo de título

Atribuído

Título

Registo de termos de entrega e depósito de testamentos

Datas de produção

1889  a  1954 

Dimensão e suporte

1 liv. (0,01 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Aveiro, a 7 de Maio de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 092.

Âmbito e conteúdo

A autoridade consular ou militar lavrava o termo de entrega do testamento e, logo após, era efetuado o depósito na repartição ou em alguma das repartições notariais do lugar do domicílio ou da última residência do testador. Registo integral dos termos de entrega e depósito dos testamentos.

Sistema de organização

Os livros encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom