Alvarás de nomeação

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Alvarás de nomeação

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCVRL/I/001

Tipo de título

Atribuído

Título

Alvarás de nomeação

Datas de produção

1962-01-02  a  1973-10-17 

Dimensão e suporte

3 mç. (0,16 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Vila Real, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 036.

Âmbito e conteúdo

Coleção de alvarás de nomeação nos termos do Regulamento interno de 23 de dezembro de 1899, relativos a nomeações efetuadas pelo Governador Civil a funcionários ou membros da função pública nomeados pelo Governo.

Sistema de organização

Os alvarás encontram-se ordenados cronologicamente

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom