Registo de concessão e conservação de nacionalidade
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCPRT/H-D/012
Tipo de título
Atribuído
Título
Registo de concessão e conservação de nacionalidade
Datas de produção
1982-05-10
a
1988-07-01
Dimensão e suporte
1 liv. (0,01 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital do Porto, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 103.
Âmbito e conteúdo
Registos relativos à obtenção de nacionalidade. Regista: número de registo, data de entrada e identificação do interessado ou apresentante (nome, data de nascimento, estado, profissão e morada).
Sistema de organização
Os registos encontram-se ordenados numericamente e cronologicamente
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom