Processos de reclamações no livro amarelo

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de reclamações no livro amarelo

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCFAR/A/002

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de reclamações no livro amarelo

Datas de produção

2001  a  2010 

Dimensão e suporte

2 mç. (0,13 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Faro, a 5 de Junho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 002.

Âmbito e conteúdo

A partir de 1997, todos os serviços e organismos da Administração Pública ficaram obrigados a adotar o livro amarelo de reclamações nos locais onde era efetuado atendimento ao público, devendo a sua existência ser divulgada aos utentes de forma visível. Contém: cópia da reclamação retirada do livro amarelo, parecer do Governo Civil, ofício enviado ao reclamante com informação do parecer, talão de registo de correspondência e aviso de receção.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom