Plano de classificação

Processos de correspondência referentes a particulares

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de correspondência referentes a particulares

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCCBR/E-B/012

Tipo de título

Formal

Título

Processos de correspondência referentes a particulares

Datas de produção

1959  a  1986 

Dimensão e suporte

22 mç. (1,18 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Coimbra, a 28 de Fevereiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 015.

Âmbito e conteúdo

Comunicações escritas trocadas entre pessoas singulares e o Governo Civil de Coimbra. Contém: ofício recebido, despachos e cópia de ofício expedido.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente por ano, e correspondem à letra V (Particulares) até o ano de 1975, mas, a partir do mesmo ano a letra passa a ser a S (Particulares).

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom